Últimas Notícias do GrêmioCartola

Conheça as novas scouts do Cartola FC 2020 e o que mudou

Se você não via a hora de poder escalar seu time e até mesmo os craques do Grêmio no Cartola FC 2020, saiba que falta muito pouco para que seu time comece a pontuar. Mas você sabe como funciona a pontuação deste ano, e o que mudou em relação ao ano passado? Confira as novas scouts do Cartola FC 2020.

É provável que você também goste:

O grande segredo para valorizar na 2ª rodada do Cartola FC 2020

Antes de mais nada, é importante salientar que nesta primeira rodada, você não deve ter como prioridade a pontuação mais alta, e sim a valorização de patrimônio, ou seja, a estratégia para aumentar o número de cartoletas que você tem. Para saber mais, leia nosso artigo Como valorizar as suas cartoletas na 1ª rodada do Cartola FC 2020.

As novas scouts do Cartola FC 2020

Abaixo, separamos a lista de novas scouts do Cartola FC 2020 por scouts de ataque e scouts de defesa.

Scouts do Cartola FC 2020: Ataque

scouts cartola fc 2020 ataque

Scouts do Cartola FC 2020: Defesa

scouts cartola fc 2020 defesa

O que mudou na pontuação do Cartola FC 2020?

Primeiramente é importante salientar que as mudanças nas scouts do Cartola FC 2020 estão alinhadas com o padrão internacional. Ademais, elas foram aplicadas devida a troca de fornecedor de scouts dos canais Globo, agora sob responsabilidade da empresa Footstats.

Além disso, esses novos conceitos de scouts também serão incorporados às transmissões de futebol, reportagens e dados estatísticos da Globo.

Desarme

Uma das pontuações mais importantes é a da roubada de bola, que a partir deste ano se chamará desarme. E o impacto deve ser grande, afinal, o desarme é uma ação que acontece muito no jogo. Até o ano passado, a roubada de bola valia 1,5 pontos, e agora em 2020, o desarme vale 1 ponto.

Mas embora possa parecer mais difícil de pontuar, saiba que não. Isso porque com o desarme o jogador não precisa ficar com a posse da bola, e sim apenas impedir que o adversário complete um passe ou continue o lance, até mesmo se a bola for para fora.

Passe incompleto

Outro lance que acontece bastante no jogo é o Passe errado, que a partir deste ano se chama Passe incompleto. Neste lance tivemos uma redução de 0.20 pontos, mas que no fim das contas vai deixar sua pontuação maior.

Isso porque é uma scout que reduz pontos. Em 2019 o passe errado valia -0.30, e neste ano o passe incompleto desconta -0.10 da sua pontuação.

Defesa difícil

E a pontuação dos goleiros também sofrerá alterações. Até o ano passado, uma defesa difícil rendia 3 pontos, e agora em 2020, vai valer 4 pontos. Entretanto, o lance terá uma análise mais rigorosa do que era nos últimos anos.

Não será fácil uma defesa ser considerada difícil. Afinal, o nome é defesa difícil, não é mesmo? Então, faz sentido.

Finalização defendida

Não somente as scouts de defesa sofreram alterações. No caso das scouts de ataque, a finalização na trave inclui uma finalização defendida por um goleiro que atinge a trave na sequência.

Isso porque esse tipo de finalização até o ano passado era considerada finalização defendida, e valia 1,2 pontos. Porém, neste ano, a defesa defendida que tocar na trave na sequência valerá 3 pontos.

Finalização bloqueada

Outra mudança em relação as finalizações é que o caso da finalização bloqueada, que é quando a finalização não seja defendida pelo goleiro, mas sim por qualquer jogador adversário que tenha evitado o gol. A nova pontuação, que não era considerada até o ano passado, se chama finalização defendida e vale 1,2 pontos

Mas atenção: Apenas o jogador que finalizou o lance ganha pontos. O jogador de linha que evitou o gol não pontuará por isso.

Scouts do Cartola FC 2020 nas assistências

Ademais, outro lance que sofreu alteração nas scouts do Cartola FC 2020 foi a assistência. Neste ano, quando um jogador passa a bola para um colega de time e ele faz gol, este receberá os mesmos 5 pontos do ano passado. Entretanto, quando há um desvio da bola, a pontuação dependerá da intenção do jogador.

Se o jogador não teve intenção de desviar a bola para o companheiro de equipe, ou seja, se foi um desvio involuntário ou houve um domínio errado que alterou apenas um pouco a trajetória da bola, a assistência será dada para o jogador que deu o passe anterior, e não para o jogador que desviou involuntariamente a bola.

Entretanto, quando o desvio involuntário ou domínio errado alterar bastante a trajetória da bola e a dinâmica da jogada, nenhum jogador do lance receberá a assistência.

Por fim, segue valendo como assistência a situação em que o último passe ocorre em uma longa individual do próprio autor do gol. Todavia, o corta-luz não vale como assistência. No caso da bola ter sido lançada por um companheiro de equipe do autor do gol, ele receberá a pontuação de assistência.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Com informações do Globo Esporte.

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.
Botão Voltar ao topo