Seleção recusa pedido e Grêmio terá desfalque importante
Nos últimos dias, a diretoria do Grêmio tem tido uma preocupação em relação à perca de jogadores na reta final da Série B. Com algumas lesões, o elenco do Tricolor Gaúcho tem ficado um pouco reduzido, mas o que tem sido mais preocupante no momento, é o desfalque de jogadores importantes.
Grêmio entrou em contato com a Seleção do Paraguai
A diretoria gremista entrou com um pedido de adiar a ida do volante Villasanti. Porém, o técnico Guillermo Barros Schelotto negou a solicitação da diretoria brasileira. A viagem do meio-campista do Grêmio está prevista para o dia 18, enquanto o Tricolor Gaúcho terá o confronto com o Sport dois dias depois.
Nos bastidores, o Imortal ainda tem esperança de conseguir adiar a ida do jogador para a seleção. A equipe do atleta tenta a liberação, mas mesmo assim a delegação paraguaia não demonstra interesse em adiar a chegada do jogador. Com isso, o meio-campo irá desfalcar o Grêmio na partida contra o Leão.
O jogador ira defender sua seleção, nos amistosos contra o Marrocos e os Emirados Árabes. Os confrontos serão nos dias 23 e 30 de setembro, o atleta estará em Viena e em Sevilla. No embate de sexta-feira (16), em São Paulo, o volante está entre os onze inicias.
Mathias Villasanti é um dos jogadores mais importantes no momento para o Grêmio. Com diversos jogadores disputando vaga no meio-campo, o paraguaio é único atleta com sua vaga garantida no elenco comandado por Renato Portaluppi. O jogador é um dos titular também na seleção, por esse motivo que a delegação paraguaia complicou o pedido do Tricolor.