Sem marcar a quase um ano, saiba o motivo de Churín ter ficado no Grêmio
O centroavante gremista, Diego Churín, foi destaque na mídia. Não por uma grande atuação. O argentino foi afastado por 15 dias devido a ato de indisciplina. Após a derrota do Grêmio para o Mirassol, o jogador teve um encontro com uma mulher no hotel que serviu de concentração para o tricolor.
O atleta contratado pelo Grêmio junto ao Cerro Porteño do Paraguai por US$ 1,5 Milhão, chegou a Porto Alegre com status de goleador. Em 131 jogos com a camisa da equipe paraguaia, Churín balançou as redes 54 vezes, e se tornou o maior goleador da Nueva Olla, estádio do time de Assunção.
Passagem ruim pelo Grêmio
Defendendo as cores do tricolor a realidade é bem diferente, o centroavante não deixa sua marca a 302 dias. O último gol assinalado pelo atacante foi na Sul-Americana de 2021, na vitória gremista contra o Aragua da Venezuela, por 8 a 0. Foi o quarto gol de Churín com a camisa do Grêmio, os números do atacante se completam com duas assistências, o atleta entregou esta performance em 43 jogos.
O Grêmio chegou a debater a saída do atacante, quando iniciou a reformulação no grupo de jogadores. Mas o clube levou em consideração seu profissionalismo e bom comportamento, o jogador é considerado uma boa influência no vestiário. A sua permanência no Grêmio se justificou por ser bom de grupo.
Churín pediu desculpas pelo fato ocorrido na concentração em nota divulgada por sua assessoria de imprensa. O futuro do atacante no tricolor é incerto, o Grêmio deve contratar um jogador para o setor, o paraguaio terá que mostrar serviço se quiser permanecer na Arena.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA