Sem Renato, confira quem será o técnico do Grêmio em Erechim
Treinador desfalcará o Grêmio na rodada do Gauchão
Quem substituirá Renato em Erechim?
A frágil performance diante do São Luiz, no último sábado (10), não altera os planos do Grêmio para as próximas rodadas do Gauchão. A equipe adotará uma formação totalmente alternativa frente ao Ypiranga, na quarta-feira que vem (14), em Erechim.
Leia mais:
Grêmio hoje: Com chegada tímida, Diego Costa desembarca em Porto Alegre
Desempenho ruim não muda planejamento de Renato e treinador permanecerá em Porto Alegre
Com isso, jogadores como Gustavo Nunes, Rubens, Wesley e Besozzi são cotados para integrar o time titular. Ademais, Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre, concentrando-se na preparação dos jogadores titulares para os confrontos contra o Santa Cruz e o Inter. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes assumirá o comando técnico em Erechim.
A reapresentação dos jogadores do Grêmio está agendada para a tarde desta segunda-feira (12), com a viagem programada para terça-feira (13).
Renato é considerado o maior nome da história do Grêmio
Não há dúvidas de que Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio. Autor dos dois gols que deram o título mundial ao Imortal em 1983, o ícone ainda foi importante em diversas conquistas gremistas como jogador e treinador.
À frente da casamata tricolor, o atual comandante do clube gaúcho não para de fazer história. Campeão estadual pelo Grêmio em 2023, Portaluppi chegou ao seu nono título como treinador gremista após a conquista do Gauchão sobre o Caxias.
Vale ressaltar que, até agora, o profissional já conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), o Gauchão (2018, 2019, 2020 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2019 e 2023) sob o comando do clube.
Campeão da Libertadores da América como jogador e treinador, Portaluppi está comandando o Imortal pela quarta vez na história, buscando agora alcançar a liderança na lista dos treinadores com mais títulos pelo Tricolor. Atualmente, o topo do ranking é encabeçado por Oswaldo Rolla, o Foguinho, que tem dez taças ganhas pelo clube gaúcho (cinco Citadinos e cinco Gauchões).
Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário