Série invicta é quebrada e torcida do Palmeiras se revolta com o Grêmio
Palmeiras perde sequências com derrota para o Grêmio pelo Brasileirão
Nesta quinta-feira (21), o Grêmio acabou com duas séries conquistadas pelo Palmeiras de Abel Ferreira nas últimas partidas. Com gol de João Pedro após passe de Luis Suárez, o Imortal passou pelo clube paulista em jogo marcado por disputas físicas e reclamações com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Suárez na Seleção, súmula de Grêmio x Palmeiras, Pepê em alta e mais
Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024
Antes da derrota para o Tricolor, o Verdão estava há oito jogos invicto e sem sofrer gols, somando todas as competições disputadas no período. Não perdia nenhum jogo desde a 18ª rodada do Brasileirão, em um 2 a 1 para o Fluminense no Estádio do Maracanã, dia 5 de agosto.
Esse duelo também havia sido a última oportunidade em que o time de São Paulo sofreu gol, ficando um total de 45 dias sem ser vazado. As informações são do portal ‘Palmeiras Online’, que também destacou as cinco vitórias e três empates palmeirenses no período citado acima.
Após dizer que no confronto diante do Grêmio não era dia da bola entrar, Abel Ferreira mantém a atenção do seu time para o próximo compromisso. Na quinta-feira (28), vai até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Pelo Brasileirão, o lado verde está com 44 pontos conquistados em 24 partidas, sete atrás do líder dos pontos corridos, o Botafogo. Buscando os cariocas na competição nacional, o Palmeiras volta à campo no domingo do dia primeiro de outubro, contra o Red Bull Bragantino, quarto colocado, no ‘Nabizão’, às 18h30.