Situação financeira do Grêmio EXPLODE e informações vazam na web
Situação financeira do Grêmio vaza na web
Desde que assumiu a gestão do Grêmio, o presidente Alberto Guerra traçou um importante objetivo, equilibrar as finanças do clube. A queda da equipe para a segunda divisão trouxe consequências para o setor financeiro e o Tricolor luta para arcar com todos os compromissos e dívidas imediatas.
Leia mais:
Clube mexicano bate o martelo e entra na disputa por Cristaldo, do Grêmio
Grêmio surpreende e coloca prazo para Bitello resolver negociação; confira
Apesar do esforço, o jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo, afirmou que o time gremista não tem arcado com o ‘extrapote’ para a Arena. De acordo com o profissional, a informação foi repassada pelo CEO do clube gaúcho na última reunião que aconteceu no clube, no dia 28 de agosto.
O montante não repassado é relacionado com a divisão determinada da Arena. A equipe gremista deveria pagar o diferencial sobre os 38 mil sócios que se transferiram do Olímpico. Além disso, fora essa diferença citada, o Tricolor Gaúcho fica com 100% arrecadado na arquibancada e no quarto anel do estádio. Já a Arena Porto-Alegrense tem direito a 50% das mensalidades dos planos ouro e diamante, 85% na gramado e 90% na gold. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
Na reunião do dia 28/08 o CEO teria admitido que o Grêmio não está pagando o “extrapote” para a Arena.
Leia a coluna completa de Hiltor Mombach:https://t.co/ogHkEPFBQM
— GrêmioCP (@GremioCP) September 11, 2023
Tricolor segue preparação para o duelo no Brasileirão
No futebol, o Tricolor realizou mais um treino na manhã desta segunda-feira (11), de olho no duelo do Brasileirão 2023. A equipe comandada por Renato Portaluppi segue em Porto Alegre até a quarta-feira (13) e na sequência embarca para Atibaia, onde permanece até o duelo com o Corinthians. Na quinta (14), o Imortal terá pela frente o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e na segunda (18) enfrenta o Timão.