Como fica a situação do Grêmio após a 27ª rodada do Brasileirão?
Situação do Grêmio muda no Brasileirão
O Grêmio voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite da última quarta-feira (18), o Tricolor Gaúcho recebeu o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Depois de abrir o placar logo nos primeiros minutos, com Lucas Besozzi, o Imortal viu o Furacão conseguir a virada já na reta final da segunda etapa.
Leia mais:
CBF bate o martelo e define árbitro de São Paulo x Grêmio
Últimas do Grêmio: julgamento adiado, +2 desfalques de peso, Suárez e mais
Acumulando três jogos sem vencer no Brasileirão, com duas derrotas e um empate na sequência, a situação do Grêmio mudou na tabela de classificação. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi perdeu a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Cruzeiro, na estreia de Tite.
O Tricolor, que ‘estacionou’ os 44 pontos, agora aparece na quarta posição, ameaçado pelas equipes que aparecem logo abaixo na tabela. O time gaúcho, empatado em pontos, fica na frente de Palmeiras e Athletico-PR apenas nos critérios de desempate, visto que tem uma vitória a mais que paulistas e paranaenses.
O Imortal também já é perseguido de perto por equipes que estão fora do G6, grupo que garante vaga na próxima Libertadores. O Atlético-MG agora está no sétimo lugar com 43 pontos, seguido por Fortaleza e Fluminense, com 42 cada.
Já com relação à ponta da tabela, a diferença para o líder Botafogo, que venceu o América-MG na 27ª rodada, subiu para os 14 pontos. Entre as duas equipes também aparecem Red Bull Bragantino, com 49 pontos, e Flamengo, com 47.
O próximo compromisso do Grêmio será no final de semana. Na noite de sábado (21), a partir das 18h30min (horário de Brasília), a equipe visita o São Paulo, no Morumbi.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação