Só existe uma forma do Grêmio não ser rebaixado no Brasileirão 2021
Por mais que a matemática ainda permita que o Grêmio escape do rebaixamento com 43 pontos, pode esquecer. O tricolor gaúcho só vai ficar na primeira divisão se ganhar os três jogos que faltam. Esta é a única possibilidade viável de continuar na Série A em 2022.
Batata de Douglas Costa está assando com a direção do Grêmio
Atlético-GO escapa de vez e Furacão já não é mais rival do Grêmio
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Corinthians
Corinthians está embaladíssimo nos jogos em casa esperando o Grêmio
Mais do que isso, o tricolor gaúcho não depende apenas dos seus esforços. É preciso secar os times que estão acima, entre Bahia, Athletico-PR, Cuiabá, Juventude, Atlético-GO e até o São Paulo, dois deles não podem chegar a 46 pontos. Acontecendo isso, o Imortal escapa.
O problema é que em 35 rodadas, o time jamais ganhou três partidas seguidas. Então, teria que conseguir um feito inédito para chegar aos tais 45 pontos. É bom lembrar que somente o Coritiba, em 2009, foi rebaixado com esta pontuação. Times como Cuiabá e Bahia vem em má fase, ninguém garante que cheguem neste número.
A verdade é que o Grêmio deixou de depender somente de si para ficar na elite nacional. Ainda assim, se conseguir fazer a sua parte, tem boa chance de permanecer na primeira divisão. No mínimo, levaria a briga até os últimos minutos da rodada final, que será disputada daqui uma semana, em 9 de dezembro.
Grêmio não pode mais tropeçar
Matematicamente, se empatar um jogo o time ainda não cai. Mas, com o primeiro time fora do Z4 já com 42 pontos, é difícil pensar que seria possível escapar.
Contas estão sendo feitas desde o começo da competição nacional. E a cada rodada, a esperança segue viva. E o time segue tropeçando.
Agora bateu no teto. Não tem mais para onde correr. Ou o Grêmio ganha todos os jogos ou será rebaixado matematicamente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA