Sofascore faz comparativo entre Hulk x Suárez e resultado nos deixou sem palavras
Comparativo entre Hulk x Suárez chama atenção na web
O Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas do mundo do futebol, publicou um levantamento inédito na última segunda-feira (13). Os números do centroavantes Hulk, do Atlético-MG, e Luis Suárez, do Grêmio, foram colocados lado a lado e o resultado chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais.
A dupla de medalhões detém as maiores notas na avaliação do Sofascore ao longo do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O resultado chamou a atenção e colocou ainda mais em evidência o camisa 9 do Tricolor Gaúcho.
Mesmo sem parceiros de ataque de qualidade, Suárez bateu Hulk em estatísticas decisivas. Enquanto o técnico Renato Portaluppi já rodou o elenco e teve dificuldades para encontrar atacantes de qualidade no elenco, o companheiro do camisa 7 do Atlético-MG no setor ofensivo é Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira.
Os dois medalhões disputaram 13 partidas até o momento. Com a camisa do Imortal, Suárez acumula nove gols marcados e seis assistências. Já Hulk balançou as redes seis vezes e deu cinco passes decisivos para seus companheiros. O gremista precisa de 77 minutos para participar de um gol, enquanto o atleticano necessita de 104 para colaborar ofensivamente.
Os números de finalizações são parecidos, com 37 tentativas de Hulk contra 36 de Suárez, mas o uruguaio acertou 20 bolas em gol contra 17 do brasileiro. As únicas estatísticas em que o jogador do Atlético-MG leva a melhor sobre o “Pistoleiro” são em passes decisivos (21 x 20), dribles certos (62% x 37%) e faltas sofridas (43 x 33).
Hulk e Luis Suárez são os jogadores com as maiores Notas Sofascore do 2º turno do @Brasileirao 2023! ⚖️🔥
🇧🇷 Hulk 🆚 🇺🇾 Suárez
Jogos: 13 – 13
Gols: 6 – 9
Assistências: 5 – 6
Mins p/ participar de gol: 104' – 77'
Chutes (no gol): 37 (17) – 36 (20)
Passes decisivos: 21 – 20… pic.twitter.com/rB55uV8lQy— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 13, 2023
Imagens em destaque: Pedro Souza / Atlético / Divulgação e Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação