Sport x Grêmio: tricolor tem se dado mal como visitante
Sport x Grêmio jogam na quinta-feira (17) pela 21ª vez na história, contando apenas jogos pelo Brasileirão Série A e com mando do Leão. Será um duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em que os dois times estão na parte debaixo da tabela.
É provável que você também goste:
Atacante campeão da libertadores pelo Grêmio jogará a Libertadores pelo Defensa y Justicia
Sport x Grêmio: tricolor não ganha fora desde 2012
Devido a jogo da Seleção, CBF altera horário de Sport Recife x Grêmio
Sport x Grêmio: tricolor tem se dado mal como visitante
Os últimos dois confrontos entre as equipes terminaram empatados. Em 2020 por 1×1 e em 2018 as equipes ficaram no 0x0. Antes disso, o time mandante engatou uma sequência com três vitórias seguidas, sendo esta a maior da história do duelo.
O Sport tem 1 ponto na tabela, conquistado após empate no Beira-Rio. Além disso, perderam para Atlético-MG e Fortaleza, as duas por 1×0. Já o Imortal, jogou duas vezes, perdendo de 3×2 para o Ceará e por 1×0 para o Athletico-PR, em casa.
Sport x Grêmio: tricolor sofre nos últimos anos
Três das duas vitórias do Grêmio fora de casa foram conquistadas em 1994, uma válida pelo Grupo A e a outra pela terceira fase da competição. Depois disso, foram mais sete jogos, até que o Imortal voltasse a ganhar em Pernambuco.
O histórico de jogos entre as duas equipes conta com 20 partidas, além de duelos pela Série B e Copa do Brasil, mas estes não serão considerados aqui. Veja agora os principais números do duelo Sport x Grêmio com mando deles:
- 20 jogos no total
- 9 vitórias do Sport
- 8 empates
- 3 vitórias do Grêmio
- 33 gols marcados pelo Sport
- 21 gols marcados pelo Grêmio
- Última vitória do tricolor: Sport 1×3 Grêmio (11/10/2012)
- Última vitória do Leão: Sport 4×3 Grêmio (28/05/2017)
- Primeiro jogo: Sport 2×2 Grêmio (14/09/1975)
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário