Staff de zagueiro do Grêmio está pessimista com renovação de contrato
Líder do Grêmio de saída?
Já de olho na próxima temporada, o Grêmio já começou a fazer os planejamentos e os estudos do atual elenco a disposição. A diretoria, ao lado da comissão técnica, avaliam quais as posições mais carentes atualmente e quais jogadores pode deixar o clube. Um dos que pode estar de saída no fim deste ano é um atleta considerado como uns dos líderes da equipe e que vem perdendo espaço nos últimos meses.
Leia mais:
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
Provável escalação do Grêmio para jogo contra o Fortaleza repercute na web
O zagueiro Bruno Alves, que chegou ao Tricolor para a disputa da Série B 2022, tem contrato com o clube gremista apenas até dezembro. Com a chegada de Rodrigo Ely e a recuperação do ídolo Pedro Geromel, que passou mais de oito meses se recuperando de lesão, o defensor passou a ganhar cada vez menos minutos em campo.
De acordo com o setorista Diogo Rossi, a cúpula do Imortal ainda não procurou Bruno para renovar o vínculo, e o empresário do atleta vê o futuro do zagueiro com pessimismo para seguir em Porto Alegre. Ao todo, o camisa 34 já disputou 90 jogos pelo Grêmio desde que chegou do São Paulo, e foi titular do time durante toda a campanha da Série B do ano passado, sendo crucial para o acesso a primeira divisão.
Com dificuldade financeiras e a queda de importância do defensor no elenco, que passou a ser a quarta ou a quinta opção no setor, a diretoria pode acabar optando pela saída do jogador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio