STJD atende pedido do Grêmio sobre julgamento de Renato, Nathan Fernandes e Diego Costa
O julgamento seria sobre os incidentes na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão
Grêmio garante liberação de Renato e Nathan Fernandes para jogo contra o Flamengo
O departamento jurídico do Grêmio conseguiu adiar o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo Renato Portaluppi, Diego Costa e Nathan Fernandes, marcado para esta quarta-feira (12). Os três foram citados devido a incidentes na partida contra o Bahia, ocorrida em 27 de abril.
Com a retirada do julgamento da pauta, Nathan Fernandes está liberado para o jogo de quinta-feira (13) contra o Flamengo, e Renato Portaluppi poderá comandar a equipe à beira do campo. Diego Costa, por sua vez, está fora devido a uma lesão.
O adiamento se deve à Notícia de Infração Disciplinar Desportiva (NIDD) apresentada pelo Grêmio contra Jailson Macedo Freitas. O clube alega que Jailson interferiu indevidamente na arbitragem ao se comunicar com o quarto árbitro, Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, durante a partida. Jailson, que é diretor de arbitragem da federação baiana de futebol, foi inicialmente designado como assessor de arbitragem do jogo, mas seu nome apareceu posteriormente na súmula como delegado da partida.
Leia mais
Grêmio dá resposta para Vina e moldes contratuais são revelados
Meia chega aos 80 jogos com a camisa do Grêmio e comemora
Na época, Renato Portaluppi afirmou que Jailson foi indiretamente responsável pela expulsão de Diego Costa, alegando que ele teria pedido ao quarto árbitro para aplicar o cartão vermelho ao jogador.
Sem nova data
Com a suspensão do julgamento, ainda não há nova data definida para a audiência. A decisão de adiar o julgamento permite que o Imortal conte com importantes figuras no próximo confronto. O clube espera um desfecho favorável para evitar futuras sanções e continuar com sua campanha sem mais interrupções.
Imagem destaque: Reprodução Sportv e premier
2 Comentários