STJD bate o martelo e julga Renato, Diego Costa e Nathan Fernandes
O jogo terminou com vitória do Bahia por 1 a 0
STJD toma decisão sobre o julgamento de Renato e jogadores do Grêmio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu retirar da pauta a denúncia contra os jogadores Diego Costa e Nathan Fernandes e o técnico Renato Portaluppi devido a incidentes ocorridos na partida contra o Bahia no Brasileirão, realizada no final de abril. O julgamento, que estava agendado para esta quarta-feira (26) às 14h30, foi adiado.
Leia mais:
Atacante descartado pelo Grêmio já foi elogiado por Suárez
A cobrança de Renato Portaluppi em cima dos jogadores do Grêmio e o pacto realizado
A decisão foi tomada para aguardar a conclusão do inquérito aberto após uma Notícia de Infração apresentada contra a arbitragem do jogo. Nathan Fernandes foi expulso após o término da partida por ter feito um gesto insinuando que o árbitro Bráulio da Silva Machado estava favorecendo a equipe adversária. Diego Costa, por sua vez, foi denunciado pelo quarto árbitro por um incidente polêmico durante o jogo. Segundo Renato, a denúncia foi feita por Jaílson Freitas, delegado da partida, que, de acordo com ele, não teria autoridade para tal ação.
Eu tirei o time para não ser expulso. Para que ninguém mais fosse expulso. O seu Jaílson, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, estava onde não poderia estar. O quarto árbitro não viu nada. Quem viu foi ele, que o Diego falou algo. O Diego não falou nada”, afirmou o técnico gremista.
O Tribunal considerou necessário aguardar a conclusão do inquérito que investiga a conduta de Jaílson Macedo de Freitas durante a partida antes de julgar os gremistas. A decisão de adiar o julgamento reflete a necessidade de uma investigação minuciosa e imparcial sobre os acontecimentos relatados.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário