STJD marca julgamento para quarta-feira e Grêmio pode ganhar novos desfalques
O jogo terminou com vitória do Bahia por 1 a 0, no dia 27 de abril
STJD divulga data de julgamento e Grêmio poderá ter desfalques para os próximos jogos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para quarta-feira (26) o julgamento de dois jogadores do Grêmio e do técnico Renato Portaluppi, por incidentes na partida contra o Bahia, realizada no final de abril. A sessão poderá ser decisiva para o futuro do Tricolor Gaúcho na competição.
Nathan Fernandes foi expulso após o término do jogo, ao fazer um gesto com as mãos insinuando que o árbitro Bráulio da Silva Machado estava favorecendo a equipe baiana. Segundo o regulamento, a infração cometida pelo jogador pode resultar em uma pena mínima de quatro jogos de suspensão. Se condenado, o jovem desfalcará o Tricolor nas partidas contra Fluminense, Palmeiras, Juventude e Cruzeiro, todos em Caxias do Sul.
Leia mais:
Centroavante pretendido pelo Grêmio deve acabar fechando com clube do Paraguai
Torcida perde a paciência com meio-campista do Grêmio: “sem sangue”
Diego Costa também está no centro das atenções após ser delatado pelo quarto árbitro em um incidente que gerou polêmica. Renato afirmou que a delação havia sido feita por Jaílson Freitas, delegado da partida, que não teria autoridade para tal.
Tanto o centroavante quanto o comandante gremista estão enquadrados no artigo 258, que trata do desrespeito aos membros da arbitragem. Ambos correm o risco de receber uma punição que varia de duas a seis partidas de suspensão.
Impacto no jogo contra o Atlético-GO?
A possível punição não terá efeito imediato no jogo desta quarta-feira (26) contra o Atlético-GO. Conforme a regra, as suspensões só entram em vigor no dia seguinte ao julgamento. Assim, tanto os jogadores quanto o técnico estarão disponíveis para a partida em Goiânia.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr
Desde quando Nathan Fernandes é desfalque de alguma coisa? Jogador comum. Sequer consegue conduzir uma bola sem adiantá-la e perdê-la? Cadê o tal de Gabriel Pec?