STJD reabre inquérito sobre interferência em Grêmio x Bahia pelo Brasileirão
Grêmio reclama de interferência externa de Jailson Macedo em expulsão de Diego Costa na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
STJD toma importante decisão sobre Bahia x Grêmio
O Grêmio obteve sucesso na reabertura de um inquérito que investiga um incidente ocorrido durante uma partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O caso em questão envolve uma suposta interferência externa na decisão de um ex-árbitro, algo que gerou muita polêmica na época.
O departamento jurídico do clube conseguiu reabrir o processo para apurar o que realmente aconteceu no jogo contra o Bahia, no final do mês de abril. A partida foi marcada pela expulsão do centroavante Diego Costa, que já havia sido substituído, gerando indignação no técnico Renato Portaluppi, que chegou a retirar o time reserva de campo antes mesmo do apito final.
Leia mais:
Preocupa: Diego Costa tem situação atualizada no Grêmio
Todas as vendas do Grêmio na temporada 2024
Para evitar que o processo seja arquivado, na última quinta-feira (22), o Tricolor teve julgado o seu Mandado de Garantia e, agora, o inquérito seguirá em andamento. A medida será para esclarecer a situação sobre a suposta interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, podendo afastar o ex-árbitro.
Renato se manifestou
O Imortal, através de Renato Portaluppi, expressou na época a indignação com o ocorrido, destacando a gravidade da situação.
Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, disse o comandante gremista após a partida.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário