JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

BOMBA: Suárez deixa claro seu desejo de sair do Grêmio; entenda os bastidores

Suárez treinando no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Suárez expõe desejo no Grêmio

O futuro do centroavante uruguaio Luis Suárez é o grande tema em pauta nos bastidores do Grêmio. O camisa 9, que assinou contrato, no final do ano passado, até o término de 2024, tem o desejo de deixar o Tricolor Gaúcho. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, entretanto, já comunicou que não concorda com a decisão e pretende seguir fazendo jogo duro.

Leia mais:

Grêmio procura staff de estrela do futebol mundial e agita torcida

Provável salário de Alexis Sánchez no Grêmio vai te deixar de queixo caído

De acordo com informações apuradas pela reportagens do jornal Ovación, do Uruguai, e também do site Globo Esporte, Luisito deixou claro que pretende sair do Grêmio e não ficou contente com a postura adotada pelo Clube.

O uruguaio, que subestimou o calendário do futebol no Brasil, está atuando no sacrifício por conta das muitas dores no joelho, enfrentando uma rotina de jogos em um curto intervalo de tempo e viagens longas. O Imortal ficou descontente ao saber do desejo de Suárez, mas não abre mão de manter o uruguaio no elenco do técnico Renato Portaluppi.

Além do problema no joelho, o camisa 9 vê com bons olhos uma saída para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos, ao lado do amigo Lionel Messi. Na equipe que disputa a MLS, ele também reencontraria Jordi Alba e Sergio Busquets, outros ex-companheiros de Barcelona.

O Grêmio, por sua vez, vez fazendo jogo duro e somente aceita uma saída caso Suárez deseje anunciar a aposentadoria. Neste caso, o jogador seria impedido de atuar por outro time de forma imediata e o time gaúcho ainda receberia uma compensação financeira em caso de retorno aos gramados. A outra forma para despedida agora é mediante a multa rescisória, estabelecida em 70 milhões de euros (R$ 375 milhões).

Conforme a imprensa uruguaia, o jogador já estaria disposto até mesmo a devolver ao Grêmio, a título de compensação, a quantia de 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões) para ser liberado. O imbróglio estaria gerando até mesmo um mal-estar entre as duas partes, visto que Suárez não gostou da firmeza do Grêmio para tratar da situação.

Enquanto o caso não se resolver, nenhum lado deve se manifestar publicamente em entrevistas. Procurado pelo GE, um dos empresários de Suárez chegou a informar que o jogador “hoje não quer sair, tem Copa do Brasil e há que brigar por ela“.

Botão Voltar ao topo