Suárez no Fluminense? Craque do Grêmio já esteve no Tricolor Carioca; entenda
Suárez, craque do Grêmio, já recebeu camisa do Fluminense de presente
Neste domingo (13), na Arena do Grêmio, o craque Luis Suárez vai rever uma camisa do futebol brasileiro que ele já conhece. Talvez muitos não lembrem, mas ele já ganhou uma camisa do Tricolor Carioca de presente. O fato aconteceu em junho de 2019, quando a seleção uruguaia passou pelo Brasil para disputar a Copa América daquele ano.
Após se classificar para as quartas de final, a Celeste viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrentaria o Peru em jogo válido pela próxima fase. A sede escolhida para treinamento e preparação foi o CT do Fluminense, até então único do Rio liberado pela Conmebol para receber as delegações, mas Luisito, atualmente no Tricolor Gaúcho.
Em uma ação do departamento de marketing do clube, todo o elenco do Uruguai recebeu um uniforme personalizado com seu nome e número. Luis Suárez e Edinson Cavani, os grandes astros daquela seleção, foram os alvos dos jogadores do Fluminense, que se fizeram presentes e assistiram aos treinos da seleção. A mesma coisa foi feita com a Argentina, de Lionel Messi.
Até mesmo Arrascaeta, já atleta do Flamengo na época e que na próxima quarta-feira enfrenta o Imortal em jogo decisivo, ganhou um uniforme do Fluminense para recordação. Nenhuma camisa que ficou no vestiário, nem mesmo a do jogador rubro-negro. Ou seja, todos levaram os presentes para casa.