Suárez resolve abrir o jogo e desabafa após jogo contra o Bragantino
Suárez desabafa após derrota
Nesta última quinta-feira (14), o Grêmio voltou a perder no Brasileirão 2023, desta vez para o Red Bull Bragantino, que empatou em pontos com o Tricolor, ambos agora com 39 somados. O time de Renato Portaluppi fez um gol contra logo no início da partida, que o forçou a mudar o plano de jogo. Após o fim do confronto, o atacante Luis Suárez se manifestou nas redes sociais a respeito do no revés da equipe, e, também, depois de passar em branco em mais uma partida fora de casa.
Leia mais:
Dois jovens do Sub-20 do Grêmio disputam a vaga de Bitello; entenda
Renato bate o martelo e expõe o que atrapalhou a preparação do Grêmio para encarar o Bragantino
Em seu perfil do Instagram, Luisito postou a seguinte mensagem:
“Trabalhar e melhorar mirando o que vem adiante. Não estivemos à altura. Mente positiva todos juntos para cumprirmos o objetivo”, escreveu o atacante.
O camisa 9 vem sendo bastante criticado pelos torcedores do Imortal por seu rendimento fora da Arena. Ao todo, o uruguaio já marcou 18 gols em 2023, 16 deles foram na casa casa gremista. Os dois gols fora dos domínios da equipe aconteceram contra Caxias, em Caxias do Sul, e Ypiringa, em Erechim, ainda no Gauchão.
Na próxima segunda-feira (18), Suárez terá mais uma oportunidade de marcar pelo clube gaúcho jogando fora de casa. O duelo da vez será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida atrasada, válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi adiado após conflito de datas com as partidas das quartas de final da Copa do Brasil.
Renato dispara sobre atuação
Na entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Renato Portaluppi mostrou toda sua insatisfação com a atuação e disse querer ter feitos substituições ainda nos 15 minutos iniciais.
“Hoje iam ter duas trocas com 15 minutos de jogo. Aí eu troco e parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez, mas o recado foi dado. A próxima vez que não competir, vai sair. Esperei até o vestiário, fui bonzinho, mas segunda-feira eu não quero saber, não. Ou compete ou não quero saber quantos minutos, sai”, disse Renato.