Suárez desbanca TODOS os jogadores do Grêmio em números; confira
Suárez destoa de companheiros
O craque Luis Suárez está sendo um dos grandes destaques do Grêmio na temporada até o momento. O centroavante foi contratado com a expectativa de ser o grande protagonista da equipe, e vem entregando muito. Mesmo convivendo com muitos problemas no joelho, que acaba limitando tecnicamente, o uruguaio é a grande figura do grande ano que o Tricolor está fazendo.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e vai tentar a volta de Marcelo Grohe
Descobrimos o valor da proposta que o Grêmio RECUSOU por Bitello
O destaque do atacante é tão grande que ele é o líder da equipe em diversos quesitos diferentes. Confira abaixo:
🔎 Luis Suárez (36 anos) entre todos os jogadores do @Gremio no @Brasileirao 2023:
1° em gols (6)
1° em gols esperados (6.37)
1° em assistências (5)
1° em grandes chances criadas (6)
1° em chutes realizados (51)
1° em chutes certos (27)
1° em Nota Sofascore (7.25)🇺🇾🔫 pic.twitter.com/VW1YItGCD6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 4, 2023
Os números acima são do Sofascore, uma das plataformas de estatísticas de futebol mais relevantes no setor. As análises mostradas basicamente resumem a importância de Luisito para o time de Renato Portaluppi. Sem o atacante, o Imortal praticamente pouco cria e chuta dentro de uma partida. Suárez lidera tanto em assistências (5) quanto em grandes chances criadas (6), mostrando não ser apenas um mero “fazedor” de gols, como alguns chamam.
Além da parte da criação, o centroavante lidera vários quesitos de ataque, como já era de se esperar. Além de ser o artilheiro do Tricolor Gaúcho no Brasileirão, com seis gols, ele é o jogador com mais gols esperados (6,37), finalizações (51) e finalizações certas (27). Apesar de impressionarem, tais números também deixam o torcedor gremista bem preocupado.
A equipe do Grêmio vêm demonstrando muita dependência do ‘El Pistolero’ em diversos jogos para poder sair com a vitória, e os números mostram bem isso. A queda de rendimento e resultados da equipe coincidiram com a má fase do camisa 9, que chegou a ficar dois meses sem marcar. O técnico Renato é constantemente cobrado para trazer variações para a equipe e fazer com que não seja tão dependente do ex-Barcelona.