Suárez desistiu de viagem para Barcelona por motivo surpreendente e chocou a todos

O motivo que fez Suárez desistir de viagem a Barcelona
O uruguaio Luis Suárez tomou uma decisão importante nos últimos dias. Após muitos rumores que surgiram na imprensa, o centroavante desistiu de viajar para Barcelona, na Espanha, onde consultaria com um médico de sua confiança para buscar uma solução para as fortes dores no joelho, e irá dar prosseguimento ao seu tratamento junto ao departamento médico do Grêmio.
Leia mais:
Renato surpreende e revela ‘ameaça’ que precisou dar aos jogadores do Grêmio
Logo após a partida contra o Bahia, na noite da última quarta-feira (12), que marcou a classificação do Tricolor à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi confirmou a decisão do camisa 9.
“Falei na última coletiva que o Luis (Suárez) é um caso a parte, não dá pra cravar que vai treinar, que vai jogar. São dores, elas não avisam, ele não vai mais viajar (para Barcelona). Deixei-o bem à vontade, mas preferiu não viajar. Não conversei com ele ainda depois do jogo, mas botou a mão no quadril. Eu me entendo com ele, converso diariamente com ele, nosso jogo é daqui a 10 dias, vamos ver as dores“, disse o comandante.
Já na última quinta-feira (13), o jornalista Rafael Pffeifer, da Rádio Guaíba, apontou o motivo que fez Suárez desistir de viajar em meio à temporada. Segundo o repórter, o centroavante pretende disputar os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o tratamento, o camisa 9, além de desfalcar o Imortal, não poderia ser convocado pela Celeste Olímpica. Sendo assim, ele deve seguir à disposição de Renato ao longo do restante do ano.