O primeiro show no RS: Suárez estreou com hat-trick e título conquistado pelo Grêmio
Suárez estreou com estilo pelo Grêmio
A passagem do astro uruguaio Luis Suárez pelo futebol brasileiro durou apenas uma temporada, mas foi intensa e aproveitada ao máximo pelo torcedor do Grêmio, que bateu todos os recordes de associações e também de média de público nas últimas temporadas. A estreia do “Pistolero” com a camisa do Tricolor Gaúcho aconteceu em 17 de janeiro, apenas 18 dias após ser anunciado oficialmente novo reforço do Clube.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B
Logo em sua primeira atuação, diante do São Luiz, na decisão da Recopa Gaúcha, Suárez começou a se tornar ídolo da torcida. Com uma exibição de gala, o uruguaio foi peça-chave para o Imortal conquistar seu primeiro título da temporada.
O camisa 9 precisou de pouco mais de quatro minuto em campo para balançar as redes pela primeira vez e, logo de cara, anotou um golaço. Após um erro na saída de bola do São Luiz, Suárez recebeu dentro da área e, com um toque de muita categoria, encobriu o goleiro adversário.
A equipe de Ijuí chegou a dar um susto no torcedor que lotou as arquibancadas da Arena do Grêmio. Aos 13′, Paulinho recebeu cruzamento rasteiro e deixou tudo igual. Praticamente no lance seguinte, Bitello foi acionado por Campaz e chutou forte para recolocar o Tricolor em vantagem.
Ainda antes do intervalo, Suárez voltou a deixar o estádio em festa e completou a linda goleada. Com 30 minutos, o camisa 9 recebeu lançamento rasteiro de Ferreira e, na saída do goleiro, finalizou com precisão para ampliar. Já aos 37′, o uruguaio pegou de primeira uma bola mal afastada pela zaga e marcou o quarto.
Em sua estreia, Suárez foi substituído pelo técnico Renato Portaluppi aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada de Diego Souza. Do banco, ele viu o Grêmio controlar a partida na etapa complementar e, no fim, comemorou seu primeiro título em Porto Alegre.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação