O que Suárez e ídolo HISTÓRICO do Grêmio possuem em comum nos deixou sem palavras
Suárez e ídolo do Grêmio tiveram marcas semelhantes na carreira
Luis Suárez, um dos maiores atacantes da história do futebol e destaque atual do Grêmio, leva uma carreira repleta de conquistas e estatísticas impressionantes. Com 926 jogos, 550 gols, 277 assistências e 827 participações em gols, o uruguaio coleciona feitos notáveis. Seus prêmios individuais, com duas Chuteiras de Ouro, 15 prêmios e 24 títulos por clubes e seleção, mostram sua excelência nos gramados.
Leia mais:
BOMBA: Douglas Costa aceita reduzir salário para voltar ao Grêmio
Famoso comentarista faz pedido INUSITADO a Renato antes de Grêmio x Athletico-PR
Mas o que nos deixa sem palavras é a comparação com um ídolo histórico do Imortal, o também centroavante Mário Jardel. O atacante também brilhou no cenário futebolístico, com 591 jogos e 433 gols, além de 19 títulos e também levou duas Chuteiras de Ouro. O atacante foi campeão da Libertadores de 1995 na conquista do bicampenato gremista e foi artilheiro da competição.
O que torna essa comparação tão especial é o notável número de gols. Ambos superaram a marca de 400 gols em suas carreiras, um feito raro e grandioso para qualquer jogador. Os dois atacantes são os únicos que conquistaram este feito e já vestiram a camisa tricolor durante os 120 anos de história da instituição.
Enquanto Luisito segue encantando multidões ao redor do mundo, Mário é um nome que ressoa com os torcedores gremistas. Seus feitos são lembrados com carinho, e sua presença no seleto grupo apenas solidifica sua posição como um ícone. Jardel acumulou inúmeras passagens pelo futebol brasileiro e da Europa, com destaque em uma época marcante pelo FC Porto, além de passagens na Austrália e na Argentina, até se aposentar em 2011, quando atuou pelo Rio Negro do Amazonas.
https://twitter.com/euleosanti/status/1712616145373524397?s=20
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio