Suárez tem mais gols na carreira do que todos os atacantes do Inter juntos
O centroavante uruguaio Luis Suárez conquistou seu segundo título pelo Grêmio no final de semana. Na tarde do último sábado (8), o camisa 9 foi o responsável por cobrar o pênalti e garantir a vitória de 1 a 0 diante do Caxias, que garantiu o hexacampeonato do Gauchão para o Tricolor.
Apesar de não terminar como artilheiro da competição, ficando atrás de Pedro Henrique, do Internacional, o ‘El Pistolero’ tem números que impressionam ao longo da carreira. O uruguaio, um dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial, já balançou as redes em 541 oportunidades.
O número de Suárez é ainda mais impressionante na comparação direta com os atacantes do rival. O maior goleador do Inter é Luiz Adriano, com 206 gols, seguido por Pedro Henrique, com 84. Já Wanderson e Alemão não chegam a 40. Somados, os jogadores do rival ficam atrás de Luisito.
GOLS NA CARREIRA, ATÉ O PRESENTE MOMENTO:
Pedro Henrique: 84
Alemão: 27
Wanderson: 35
Luiz Adriano: 206
SOMADOS: 352Suárez: 541 gols
Não é corneta, é informação. pic.twitter.com/LQDl0px5ve
— Lucas 🇪🇪🍊 (@lucasmarketeiro) April 9, 2023
Suárez já mira próximos desafios do Grêmio
Após a conquista do hexa do Gauchão, o artilheiro já está de olho nas competições mais importantes que Imortal terá pela frente ao longo de 2023. Nos próximos dias, a equipe disputa a terceira fase da Copa do Brasil e inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro.
“Muito importante começar o ano ganhando um título. Agora começa as decisões da Copa do Brasil e o Brasileirão e vamos brigar com os maiores do país“, projetou Luisito.