Suárez tomou atitude inédita e solicitou uma reunião urgente com jogadores do Grêmio
Suárez reúne grupo de jogadores do Grêmio para uma conversa
Após longas e polêmicas semanas envolvendo a indefinição de Luis Suárez em Porto Alegre, finalmente o martelo foi batido e o uruguaio fica no Grêmio até o final de ano. Um acordo foi velado entre as partes para que ele seja liberado na sequência da temporada, podendo assinar com o Inter Miami, da MLS, de graça.
Leia mais:
Geromel vai pro jogo? Jornalista manda a real sobre a situação do ídolo do Grêmio
O Tricolor Gaúcho não deve receber nada com isso e a diretoria tem um entendimento positivo em relação a isso, visto que o primeiro contrato oferecido ao camisa 9, dava conta de apenas uma temporada de vínculo. Com tudo resolvido, Luisito convocou todos os jogadores do elenco para uma reunião.
Nessa conversa, o atacante confessou que, apesar de ter desejado sair do clube de forma antecipada, ele deve cumprir com todos os objetivos do Imortal da mesma maneira que vinha realizando antes. Durante a reunião, o craque deixou claro que seu rendimento não mudará e a equipe não sentirá nenhum impacto dentro de campo.
A conversa ocorreu durante a concentração do elenco para o confronto decisivo contra o Flamengo, que aconteceu na última quarta-feira (28), na Arena do Grêmio. A decisão de promover essa reunião foi iniciativa do próprio atleta, que tem plena noção da sua importância para o projeto do time dentro das quatro linhas.
Ainda, o jogador deve ser relacionado para o confronto contra o Goiás que ocorre neste final de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro.