Suárez dá show na Arena e Grêmio liquida o Bahia pelo Brasileirão 2023

Suárez decide e Grêmio vence o Bahia
Na noite deste sábado (4), Grêmio x Bahia se enfrentaram, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O primeiro tempo da partida foi truncado, com muitas disputas pela posse de bola e poucas oportunidades de gols.
Leia mais:
Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio
O Bahia conseguiu trabalhar melhor suas jogadas e criar a melhor chance para balançar as redes. Aos 41 minutos, Cauly recebeu dentro da área, arrumou para a perna esquerda e acertou o travessão com um chute forte.
Já o Tricolor Gaúcho demorou para se soltar na partida. O melhor lance aconteceu aos 23′. Depois de arrancada de Suárez, Reinaldo recebeu no lado esquerdo e chutou rasteiro, obrigando Marcos Felipe a espalmar para escanteio.
Grêmio foi incisivo e abriu o marcador na etapa final
Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi optou por abrir mão do esquema tático com três zagueiros. Com Ferreira e Everton Galdino em campo, o Imortal ganhou mais velocidade e alternativas pelos lado do campo.
A primeira grande chance foi dos baianos. Aos 4′, Thaciano recebeu em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Everaldo, que testou forte e exigiu grande defesa de Gabriel Grando. O camisa 9 do Bahia voltou a finalizar aos 14′, desta vez de fora da área, sem muitas dificuldades para o goleiro gremista.
O Tricolor só finalizou pela primeira vez aos 17′. De fora da área, Reinaldo arriscou e parou em fácil defesa de Marcos Felipe, no meio do gol. Insatisfeito com a atuação da equipe, Renato voltou a mexer para tentar colocar mais velocidade, optando por Lucas Besozzi para o lugar de Cristaldo.
Aos 24′, brilhou a estrela do craque Luis Suárez. Após grande passe de Bessozi, o camisa 9 apareceu cara a cara com o goleiro Marcos Felipe e, com a perna esquerda, finalizou para o fundo das redes.
O Bahia voltou a ameaçar aos 31′. De muito longe, o zagueiro Gabriel Xavier chutou forte e Grando voou para espalmar para escanteio.
Na reta final do duelo, Rogério Ceni fez mudanças ’em atacado’, para tentar qualificar o setor ofensivo do Bahia. Do outro lado, Renato optou por mudanças defensivas, sacando até mesmo o ‘El Pistolero’ para a entrada do jovem zagueiro Natã.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 56 pontos e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Brasileirão. A distância para o líder Botafogo, adversário no meio de semana, caiu para apenas três pontos.
Ficha técnica de Grêmio x Bahia
- Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023
- Data: 04 de novembro, sábado
- Horário: 19h30 (horário de Brasíla)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA, SC)
- Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA, RN)
Grêmio: Gabrel Grando; Bruno Uvini (Everton Galdino), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Josué) e Reinaldo; Cristaldo (Lucas Besozzi), JP Galvão (Ferreira) e Suárez (Natã).
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Vitor Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cândido (Luciano Juba); Acevedo, Rezendo, Yago Felipe (Biel), Cauly (Rafael Ratão) e Thaciano; Everaldo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação