Substituto de Villasanti preocupa a torcida do Grêmio por motivo inusitado
Substituto de Villasanti liga alerta no Grêmio
O Grêmio trata de virar a página após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, que impediu o time de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, e foca na reta final decisiva da temporada de 2023. O próximo compromisso da equipe será apenas daqui a 11 dias, mas um problema já vem preocupando os torcedores.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024
Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018
A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi volta a campo no dia 26, domingo, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, a partir das 16h (horário de Brasília). Para o confronto, o Imortal não terá à disposição o volante Mathías Villasanti.
Um dos principais destaques da equipe ao longo de toda a temporada, o paraguaio recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. A escolha do substituto é um assunto que já virou debate nas redes sociais.
Sem Villasanti, o Tricolor montou um planejamento especial para ter Pepê contra o Atlético-MG. De acordo com informações do site Globo Esporte, em meio à pausa no calendário em virtude da Data Fifa, o departamento médico trabalha para deixar o jogador em condições de voltar aos gramados na próxima semana.
O meio-campista continua em tratamento com o setor de fisioterapia e sequer iniciou a transição física para trabalhar com bola até o momento. Ainda assim, a estratégia para recuperação do camisa 23 está traçada.
Durante a folga de quatro dias do elenco, que iniciará na sexta-feira (17), o jogador vai seguir tratando a lesão no CT Luiz Carvalho. A intenção é que Pepê realize seus primeiros trabalho em campo, justamente, na reapresentação dos companheiros, na terça-feira (21).
A preocupação do torcedores é que, da última vez em que um planejamento para apressar a volta de Pepê foi realizado, o volante voltou ao time titular e precisou ser substituído, com dores, ainda durante o primeiro tempo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação