OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Coluna PG | Para ter sucesso na temporada, o Grêmio precisa se lembrar de 2007

O Imortal teve uma boa temporada naquele ano

Para ter sucesso na temporada, o Grêmio precisa se lembrar de 2007
Imagem: Reprodução/ Flickr oficial do GFBPA

Para ter sucesso na temporada, o Grêmio precisa se lembrar de 2007

O Grêmio se reapresentou aos trabalhos oficialmente na manhã desta quinta-feira (9), em um evento especial junto da imprensa, em um hotel na zona norte de Porto Alegre. A cerimônia marcou a abertura da temporada 2025, que será repleta de desafios para o Tricolor.

Com um orçamento menos do que vários outros clubes da Série A do Brasileirão, a direção tem que agir com inteligência no mercado da bola. E de preferência, também com maior velocidade, já que o clube anunciou apenas um reforço até o momento.

Para enfrentar Flamengo, Palmeiras, Botafogo e companhia, o Imortal precisa se lembrar do elenco de 2007. Naquele ano, mesmo com um time inferior aos rivais, o clube gremista se classificou para a final da Copa Libertadores, perdendo somente na decisão para um das melhoras equipes do Boca Juniors da história.

Mesmo com um elenco limitado, o time comandado pelo técnico Mano Menezes era muito competitivo e organizado. Aliado a isso, tinha raça e empenho de sobra, passando pelos adversários camisa, no suor e no protagonismo de jogadores diferenciados.

Aquele Grêmio não tinha 11, mas tinha três, quatro jogadores de destaque que foram fundamentais na campanha da Libertadores. Willian, Diego Souza e Tcheco, principalmente, se destacaram na competição. Soma-se a isso também a presença de jovens que foram bem preparados, como Lucas Leiva e Carlos Eduardo.

Leia mais

Últimas do Grêmio: David Luiz fechado com outro clube, amistosos confirmados e situação de patrocinadora

GreNal do EFIPAN já tem data e horário definidos, confira

O Grêmio precisa de protagonismo em 2025

Em 2025, o time precisa da qualidade e que o protagonismo de Mathías Villasanti, Franco Cristaldo e Martin Braithwaite apareçam. O restante do time certamente terá nomes coadjuvantes, mas com equilíbrio, dedicação e o poder decisivos dos principais jogadores, o Grêmio pode conquistar algum título de peso na temporada. Tudo isso começa por boas contratações da direção na janela de transferências e apoio ao trabalho de Gustavo Quinteros.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo