Atacante sueco pretendido pelo Grêmio tem história curiosa envolvendo o Brasil
Jogador já conhece as pretensões do Tricolor
Grêmio de olho em atacante sueco com história que conecta ao Brasil
Niclas Eliasson, nascido na Suécia, tem cidadania brasileira devido à sua mãe baiana, tornando-o uma opção não estrangeira. Recentemente, o Tricolor gaúcho fez uma proposta para contratá-lo do AEK, seu clube na Grécia. A negociação chegou a agradar tanto o jogador quanto o clube grego, mas foi impedida pela janela de transferências fechada no país.
A peculiaridade da situação é que Eliasson, além de ter cidadania brasileira, fala português e acompanha o futebol brasileiro de perto. Ele expressou o desejo de jogar no país, alimentando a esperança de uma futura negociação. Com a janela se abrindo na metade do ano, há uma possibilidade de retomar as negociações e concretizar a transferência para o Grêmio.
Leia mais:
Renato Portaluppi bate o martelo e liga para possível reforço “europeu” do Grêmio
Com contrato até o meio do ano, Geromel tem futuro incerto no Grêmio
Renato já falou com jogador
O técnico Renato Portaluppi, ao saber do interesse, mostrou-se entusiasmado com o ponteiro canhoto que atua pela direita. Houve até uma chamada de vídeo entre Renato e Eliasson, evidenciando o interesse real do treinador. Apesar das dificuldades enfrentadas em fevereiro, com o AEK destacando a titularidade do jogador e a janela fechada, a história pode ter um desfecho diferente na virada da temporada europeia.
Niclas Eliasson, com passagens por clubes como Bristol City e Nîmes Olympique, poderia se tornar uma peça interessante no elenco do Grêmio, trazendo consigo a mistura única de suas origens suecas e brasileiras. O jogador indica que seu coração está no Brasil, e se as circunstâncias permitirem, sua chegada ao futebol brasileiro pode ser uma realidade na próxima janela de transferências.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação