Súmula de Grêmio x Santos é divulgada e árbitro aponta os culpados pela briga
O primeiro jogo do Grêmio em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro foi marcado por cenas lamentáveis nas arquibancadas. Na noite do último domingo (16), o Tricolor venceu o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo placar de 1 a 0. Enquanto a equipe comandada por Renato Portaluppi chegava aos três pontos com gol de João Pedro, uma confusão entre os torcedores chamou atenção.
Leia mais:
Polícia prende torcedores do Grêmio que praticaram vandalismo e furtos em Caxias do Sul
Árbitro dedura culpados por briga em Grêmio x Santos
Os culpados pela briga nas arquibancadas já foram apontados. Na súmula da partida, Wilton Pereira Sampaio, árbitro FIFA, relatou o episódio. No entendimento do Imortal, o documento aponta que os torcedores visitantes foram os responsáveis pela confusão.
“Informo que no retorno do intervalo, fui informado pelo coordenador da CBF na partida que torcedores do Santos invadiram a área destinada à torcida do Grêmio, arrancando faixas e gerando um princípio de confronto com a torcida adversária, tendo que ser contidos pela polícia presente no local. Após conterem os referidos torcedores, o policiamento deu total garantia de segurança à continuidade da partida. Informo ainda que o fato citado não causou atraso no reinício do jogo“, apontou o árbitro.
De acordo com a reportagem do site GaúchaZH, a direção gremista entende que o caso será analisa pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e, caso a denúncia seja oferecida, o relato deixa explicita a responsabilidade para o Santos. No entanto, a análise das imagens também pode imputar alguma ligação com o Grêmio.