Suposto caso de racismo ocorre na torcida do Inter contra gremista
A ocasião aconteceu durante o clássico GreNal 443
Neste sábado (19), o Grêmio saiu derrotado do clássico GreNal 443 para o Inter, após atuação de baixa inspiração do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O gol marcado pelo time mandante saiu no segundo tempo, com o atacante colombiano Rafael Borré.
Durante a partida, aconteceu também um suposto caso de racismo na torcida do Inter contra um torcedor gremista. Em imagens divulgadas na web, é possível ver um colorado passando a mão no braço, em uma hipótese de que estaria apontando especificamente para a pele branca.
Desde já, mesmo ainda sem a perícia das imagens e de toda a situação pelos órgãos policiais, as redes sociais estão falando sobre o assunto. Diversos gremistas estão repudiando a situação, com comentários fortes em relação ao suposto caso de racismo.
Leia mais
Grêmio não apresenta nada e Inter vence GreNal 443
Patrício expõe nome do responsável caso o Grêmio perca o GreNal 443
Como foi duelo entre Inter e Grêmio no GreNal 443?
A equipe comandada pelo técnico Roger Machado tinha a posse de bola, mas também não criava chances claras de gol. A situação melhorou para o lado colorado quando o time começou a explorar as costas do João Pedro, com o atacante Wesley. Daí em diante nos 45 minutos iniciais, o goleiro argentino Marchesín precisou intervir duas vezes, em lances perigosos da equipe mandante.
No início da etapa complementar, Renato colocou Monsalve e Soteldo, tentando aumentar a ofensividade do Tricolor. Neste momento, saíram Cristaldo e Edenílson. Os dois nomes estavam abaixo na partida, sem conseguirem repetir as atuações dos últimos jogos.
Apesar das entradas dos estrangeiros, o Imortal continuou recuado e acabou levando o gol que abriu o placar. Após bola aberta no lado esquerdo da grande área, o lateral-esquerdo Bernabei chutou, a bola desviou na cabeça de Borré e foi para as redes, 1 a 0 no placar, e ficou assim.
Imagem destaque: Reprodução
Um Comentário