#tbt Relembre a proposta que Grêmio recusou do Palmeiras por Jean Pyerre
Hoje decidimos trazer um TBT de um fato que poderia ter mudado a história recente do Grêmio. O fato ocorreu em 23 de setembro de 2020 e foi uma informação trazida pelo jornalista Jorge Nicola. Neste dia, havia sido informado que o Palmeiras faria uma proposta por Jean Pyerre.
No entanto, não era qualquer proposta. Na verdade seria uma troca de Jean Pyerre por até 4 jogadores do Palmeiras. Contudo, na época, o tricolor gaúcho avaliava que Jean Pyerre valia 20 milhões de euros (cerca de 128 milhões de reais na época).
A primeira oferta do Palmeiras havia sido mais conservadora, foi oferecido Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa em definitivo por Jean Pyerre. Vale ressaltar que hoje Scarpa é o principal, ou um dos principais jogadores do Palmeiras.
Contudo, Romildo Bolzan considerou essa uma péssima proposta. Então, o Palmeiras elevou a oferta e decidiu adicionar Rony ao negócio. Mas, o Grêmio continuou recusando a oferta.
Neste caso, vale lembrar que apesar do começo ruim de Rony, ele depois se sagrou o melhor jogador do Palmeiras, no título da Libertadores. Com muitas pessoas alegando que ele merecia o título de Rei da América.
#tbt Relembre a proposta que Grêmio recusou do Palmeiras por Jean Pyerre
Como Romildo continuou recusando a oferta, o Palmeiras aumentou ainda mais o valor oferecido por Jean Pyerre. O Grêmio poderia levar Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa, Rony e escolher entre Raphael Veiga ou Borja.
Romildo Bolzan pediu para o Palmeiras aguardar o resultado do GreNal, que ocorreria logo em seguida. E o negócio não ocorreu, devido ao desinteresse do Grêmio.
Meses depois, desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Grêmio pagou 1 milhão de dólares pelo empréstimo de Borja. Já Raphael Veiga está jogando muito bem pelo Palmeiras. E Jean Pyerre nem entrou no trágico jogo contra o Flamengo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA