Técnica do Grêmio, Patrícia Gusmão projeta título do Gauchão Feminino
Nesta última quarta-feira (5), as Gurias Gremistas entraram em campo com o objetivo de conquistar mais três pontos no Gauchão Feminino. O adversário da vez foi o Inter, maior rival da equipe e que está em busca da classificação, assim como o Grêmio. No entanto, o resultado final não foi o esperado para ambos os times.
Patrícia Gusmão vislumbra conquista
A técnica Patrícia Gusmão, do Grêmio, tem sido uma das peças fundamentais na construção do escrete feminino. Comandando o Tricolor desde 2019, o treinadora já disputou diversos torneios à frente da equipe. Agora, em um novo momento, a profissional revelou qual tem sido o foco do time.
“O Brasileirão exige muito das atletas. Então, a gente precisa ter um elenco forte. Quando precisamos de alguma outra (atleta) que perdemos ao longo da competição, ficou difícil. E aí, cada jogo a gente sofrendo, as meninas na Seleção também (ficaram fora). Mas fizemos um campeonato, ao meu entender, muito bom, conseguimos classificar, pegamos uma forte equipe, que foi o Palmeiras, mas é reforçar cada vez (mais) esse elenco para fazer frente contra o Inter, que é o nosso principal adversário e vamos buscar o título este ano. Hoje (quarta-feira), vocês viram que competimos, buscamos do primeiro ao último minuto e não vai ser diferente. Mas é um passo de cada vez. Temos outros jogos pela frente, mas viemos bem fortes para buscar essa conquista“, disse Patrícia Gusmão.
Após o empate com o coirmão, a treinadora gremista comentou sobre a dificuldade que seria o confronto contra o sua maior rival. Entretanto, mesmo com o resultado igualado, o Imortal se mantém invicto na competição e luta para alçar voos ainda maiores.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, sabemos da qualidade do Inter, sabíamos que precisaríamos competir muito. Entramos e tomamos aquele gol no primeiro minuto de jogo, não pode acontecer. Temos de estar mais concentradas, porque depois tem de correr atrás do resultado. Conseguimos a virada e depois, no finalzinho, faltou um pouco da parte física, pelo que entendi. Deixamos o Inter tomar conta, elas empataram o jogo, mas ficou um resultado bom para as duas equipes que fizeram uma grande partida. Agora é dar sequência nos próximos jogos para buscar as vitórias e chegar pontuando para fazer as semifinais e decidir em casa”, afirmou.