OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Técnico do Brasil de Pelotas não quer nem saber e dispara contra Grêmio e Inter ao mesmo tempo

Na noite do último sábado (11), o rival Internacional foi até o Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Após a partida, o técnico do Xavante, que também foi derrotado pelo Grêmio na atual edição do Estadual, desabafou.

Segundo Rogério Zimmermann, os árbitros escalados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) seguem uma espécie de “cartilha” em jogos envolvendo a dupla GreNal e equipes do interior.

Hoje ficou evidente demais. Eu gostei quando botaram o mesmo árbitro de Grêmio e Brasil. Eu queria saber se ele ia usar os mesmos critérios. Lá ele expulsou o meu jogador porque deu um carrinho e quando ele foi bater ele encolheu a perna e o cara expulsou. Depois do jogo eu disse que estava bem, que é um lance de interpretação. Hoje o Bustos fez a mesma coisa, o mesmo lance e ele deu cartão amarelo. Então foi contra o Brasil só“, afirmou Zimmermann.

Técnico desabafa contra benefícios a Grêmio e Inter

De acordo com Zimmermann, os profissionais escalados pela FGF que “protegem” o Imortal e o Colorado durante as partidas são beneficiados no futebol pela federação. Experiente em Gauchão, o treinador afirmou que não sabe mais o que responder para seus próprios atletas no vestiário.

Existe uma cartilha. Entre um time da capital contra o interior ele protege o da capital. Ele vai bem, vai apitar jogo importante, vai ter uma carreira sensacional, isso ajuda. […] Ele sabe que se tiver um erro contra Inter ele não apita mais, se ele tiver um erro contra o Grêmio ele não apita mais, mas se errar contra o Brasil ele vai seguir apitando. É o meu 13º campeonato, não dá mais pra aguentar isso. Eu não consigo mais entrar no vestiário e o jogador perguntar porque ele deu pênalti lá e não para o Brasil“, completou.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo