O técnico que o novo departamento de futebol do Grêmio quer
Grêmio anunciou o novo vice-presidente de futebol e diretor de futebol
Fábio Carille é alvo do Grêmio
Na noite desta quarta-feira (11), o Grêmio anunciou, por meio de seu site oficial, Alexandre Rossato como novo vice-presidente de futebol e Guto Peixoto como diretor de futebol. Para dar início ao planejamento de 2025, a dupla tem como prioridade a contratação de Fábio Carille, ex-treinador do Santos.
Em sua coluna no site GZH, Cesar Cidade Dias revelou que Luiz Felipe Scolari, cotado para o cargo de diretor técnico, entrou em contato com Carille, campeão da Série B com o Santos, e com o ídolo gremista Arce, atualmente treinador do Guaraní, do Paraguai.
Com o anúncio da nova gestão, o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, informou que Rossato e Peixoto pretendem fechar a contratação de Carille, demitido do Santos em novembro deste ano.
Leia mais:
Grêmio demonstra interesse em atacante do Athletico
Grêmio comunica Santos sobre Soteldo
Novo Departamento de Futebol do Grêmio, que será composto por Alexandre Rossato e Guto Peixoto, quer investir em Fábio Carile para técnico do Grêmio em 2025, tendo Felipão como diretor técnico.
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) December 12, 2024
Carreira de Carille, técnico desejado pelo Grêmio
Fábio Carille possui uma trajetória de menos de uma década como treinador, mas já acumula conquistas importantes. Com passagens por Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, V-Varen Nagasaki (Japão) e pelos sauditas Al-Ittihad e Al Wehda, ele se destacou ao conquistar o tricampeonato paulista e o Brasileirão de 2017 pelo Corinthians. Em 2024, comandando o Santos, foi campeão da Série B.