Técnico do Grêmio abre o jogo e projeta alta competitividade na Copinha 2024
Grêmio busca por título inédito na Copinha
O Grêmio inicia 2024 com a busca por um feito inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia nesta quarta-feira (3). A competição proporciona aos torcedores a oportunidade de analisar a ascensão da próxima geração de talentos formados nas categorias de base do clube. O elenco, credenciado como um dos favoritos ao título após o vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20 em 2023, almeja superar os obstáculos da Copinha.
Leia mais:
Calendário do Grêmio para 2024 está definido; confira
BOMBA: Grêmio surpreende e volta a sondar situação de craque chileno
Apesar das ausências notáveis, como o atacante Nathan Fernandes, integrado ao grupo principal do clube, e o meia Jefinho, que se recupera de uma fratura na mandíbula, o técnico Airton Fagundes projeta uma equipe competitiva e de boa qualidade técnica. O grupo, composto por jovens nascidos em 2005, com alguns atletas de 2006, carrega a identidade e competitividade características do Tricolor Gaúcho.
“Nosso objetivo é vencer. O clube ainda não tem esse título. São 128 equipes disputando. Não é um campeonato que você se prepara a semana. São jogos um em cima do outro. Precisamos estar bem preparados e termos reposição. Nosso grupo é mais jovem. É o primeiro ano de juniores, com meninos nascidos em 2005. Temos alguns atletas de 2006. É um time com a cara do Grêmio. Um time competitivo ao extremo, de boa qualidade técnica”, disse Airton.
Com jogadores como Igor Serrote, Wesley, Araújo, e Josué, que já treinaram com os profissionais, a confiança da comissão técnica no potencial da atual geração é evidente. O Imortal almeja superar os vice-campeonatos de 1990 e 2020, destacando-se como um dos favoritos na busca pelo tão desejado título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / Grêmio