Técnico do Novo Hamburgo lamenta mudança de horário do jogo contra o Grêmio
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) alterou, na última quarta-feira (22), a data do próximo jogo do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O confronto contra o Novo Hamburgo, na Arena do Grêmio, válido pela nona rodada, que estava marcado para acontecer na noite de sábado (25), foi adiantado para sexta-feira (24).
O objetivo da FGF é evitar um possível embate entre torcedores do Tricolor e do Internacional. Também no sábado (25), rival tem compromisso marcado diante do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Por questões de segurança, a partida do Imortal acabou mudando de data.
Técnico do Novo Hamburgo lamenta mudança de jogo com Grêmio
Na manhã desta quinta-feira (23), o técnico do Novo Hamburgo, Edinho Rosa, lamentou a mudança da partida contra o Tricolor Gaúcho. O comandante estava na expectativa que Renato Portaluppi escalasse uma equipe alternativa, tendo em vista a estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense, na quarta-feira (1º), e o clássico GreNal, do próximo domingo (5).
“Acredito que se o jogo fosse no sábado, o time poderia ser mais misto. Penso que o Renato vai com o que ele tem de melhor a disposição“, comentou Edinho Rosa.
O treinador, que iniciou o Gauchão no Aimoré, está no Novo Hamburgo desde o início de fevereiro, quando foi contratado para o lugar de Gabardo Júnior. Na tabela, o Noia é o nono colocado com oito pontos, dois a mais que o Esportivo, que abre a zona de rebaixamento.
“Não tive uma sequência de treinos completa com o elenco ainda. A carga de jogos faz com que somente recuperamos a parte física“, completou.