“Temos qualidade para tirar o Grêmio dessa”, declara atacante Ricardinho
O Grêmio está em Atibaia, se preparando para o confronto contra o Bragantino, sábado (31), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid. Após vencer o Vitória na terça-feira (27) por 3 a 0, a delegação foi direto para São Paulo em vez de retornar para Porto Alegre.
Após o treino desta quinta-feira (29), o atacante Ricardinho foi o escolhido para prestar entrevista coletiva. O atleta iniciou explicando sua comemoração no gol diante do Vitória. Não balançava as redes há 13 jogos:
“A comemoração foi para realmente sair a zica, que eu vinha de uma fase não muito boa. Espero que as coisas comecem a dar certo pra sair lá de baixo. A gente sabe que centroavante vive de gols. Se fica algumas partidas sem marcar, acaba sendo criticado e os torcedores estão certos.”
O atacante relatou uma das dicas que o técnico Felipão tem lhe dado desde que chegou ao Grêmio:
“O professor Felipão sempre me dá muitas dicas, para puxar ali no primeiro pau já que não tenho muita altura. Está sempre me passando os ensinamentos para eu me posicionar melhor e fazer gol“.
Busca por reforços não assusta Ricardinho
O Grêmio não esconde e sempre que questionado pela busca de reforços, revela a busca por atacantes. Perguntado sobre possíveis reforços para sua posição, Ricardinho se diz tranquilo, que não se sente pressionado e que se chegarem reforços será melhor para o grupo:
“Não trás pressão nenhuma. Estamos aqui e trabalhando. Se a diretoria trazer alguém para o grupo, vai ser para somar. Já temos um grupo bom e se vir caras melhores será melhor ainda. E se não vier, quem está aqui vai dar conta do recado.”
Contra o Bragantino, Ricardinho deve novamente ser titular. Diego Souza, no último final de semana no empate por 1 a 1 contra o América Mineiro, saiu logo aos oito minutos de partida lesionado. O Grêmio não deu muitos detalhes sobre a lesão, apenas relatou que o atleta de 36 anos já iniciou tratamento, sem prazo para retorno.
Confira abaixo a entrevista completa do atacante Ricardinho:
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel /Grêmio FBPA