Tetê não pode ser vendido para time francês e Grêmio fica ligado
O Grêmio continua sonhando com a contratação de Tetê, pelo menos uma parte da direção, encabeçada por Denis Abrahão. Acontece que primeiro o jogador precisa definir o seu novo clube na Europa, já que não deverá ficar no Shakhtar Donetsk para a segunda parte de 2022.
Vários times foram citados como possíveis destinos nos últimos dias, o Southampton, da Inglaterra, aparece na dianteira para levar o jogador formado no Rio Grande do Sul. O Leicester, também da Premiere League, é outro que tem dinheiro e poderia buscar o atleta.
Pensando pelo lado do Grêmio, o ideal é que o jogador não seja vendido para alguma equipe da França. Se isso acontecer, o time poderá exigir que ele já se apresente e atue na atual temporada europeia, que vai até junho. Na Inglaterra não, já que não aceitaram a abertura da janela indicada pela Fifa.
O Grêmio espera que o jogador feche com o seu novo time, para depois buscar o empréstimo do atleta. Embora feche com um time da França, não é certeza de que ele jogará lá já nos próximos meses, é só uma tendência. Monaco e Lyon são times que já demonstraram interesse em levar Tetê.
Tetê no Grêmio?
A janela fechará no dia 12 de abril. Essa é a data limite para que Tetê possa vir ao Grêmio e jogar 15 jogos da Série B, ajudando o time a arrancar bem rumo a elite nacional.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.