Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Condição física de Renato Augusto preocupa comissão técnica do Grêmio

Grêmio Renato Augusto
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Renato Augusto vai enfrentar o Grêmio?

Na próxima segunda-feira (18), o Grêmio irá enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida será a segunda do “Mini Paulistão” que o Tricolor disputará, uma vez que tem três paulistas em sequência para duelar. Para o confronto diante o Timão, jogador que interessa ao Imortal pode não ter condições de entrar em campo.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Bragantino x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vidente joga as cartas e revela algo surpreendente para Bragantino x Grêmio

O meio-campista Renato Augusto pode não conseguir atuar diante o clube gaúcho, o jogador segue sendo dúvida devido a problemas físicos. A última partida do camisa 8 foi contra o Estudiantes, na Argentina, no dia 29 de agosto, que sacramentou a classificação da equipe para a semifinal da Copa Sul-americana. Caso não jogue na segunda-feira, o atleta terá completos 20 dias longe dos gramados.

Renato vive momento de indefinição no clube paulista, uma vez que seu contrato só é válido até dezembro deste ano. Nos últimos dias, o Tricolor Gaúcho sinalizou forte interesse na contratação do jogador, e estaria disposto a oferecer alto salário. No entanto, a situação física do atleta preocupa a comissão técnica gremista, e o negócio pode não acontecer.

O jogador convive com diversos problemas físicos há anos, e dificilmente consegue engatar sequência de jogos com a camisa do Corinthians. Por esse motivo, a diretoria do Time do Povo adota cautela em relação a permanência ou não de seu ídolo.

Luxemburgo explica corte de Renato Augusto

Na entrevista coletiva após o confronto contra o Palmeiras, no dia 3 de agosto, o técnico Varderlei Luxemburgo explicou porque Renato Augusto foi cortado de última hora da equipe titular do Corinthians.

“Nos pós-jogos, a gente tem informação do departamento, o que aconteceu no jogo, o desgaste. Então, depois de uma análise interna e com o jogador, chegou-se a decisão que havia uma sobrecarga e que era melhor preservar o jogador do que expô-lo para uma lesão, porque nós temos mais 17 jogos pelo Campeonato Brasileiro, diferentemente de uma Sul-Americana”, disse Luxemburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo