“Momento dele”; Thaciano faz ‘campanha’ por ex-técnico do Grêmio na Seleção
Um dos reforços do Grêmio para a segunda metade da temporada 2022, o meia Thaciano concedeu entrevista ao GE e comentou sobre esta segunda passagem pelo clube gaúcho. O jogador de 27 anos foi emprestado na metade do ano passado para o Bahia. Em Salvador, o meia teve algumas boas atuações, ficou na equipe titular e não teve o seu empréstimo renovado. O seu rumo foi o futebol europeu, mais precisamente na Turquia, onde atuou até alguns meses atrás.
Ele retornou ao Imortal como uma prioridade da direção, que vê no atleta um potencial para elenco durante a disputa da Série B. O meio-campista chegou de volta ao Tricolor junto de Lucas aleive e Guilherme, as outras duas contratações do clube.
No momento, o camisa 28 entrou no segundo tempo das partidas da equipe na competição e projeta o acesso Tricolor em 2023. Ele também comentou sobre o ex-treinador Renato Portaluppi na Seleção Brasileira após a era Tite.
“O nosso principal objetivo é subir para a Série A. Apesar de o Cruzeiro ter 10 pontos de diferença, a gente vai trabalhar para alcançar. E Renato Gaúcho, quando estava no momento vitorioso no Grêmio, tinha condições de estar na seleção brasileira. Era o momento dele”, disse o meia.
Thaciano foi coringa de Renato no Grêmio
Repatriado no Tricolor em 2022, Thaciano foi um homem de confiança de Renato Portaluppi quando teve sua primeira passagem pelo clube. Em 2019 e 2020, foi muito importante em alguns momentos da equipe gaúcha em carapanãs do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A função dele é tida por Roger como fundamental para as ambições da equipe.