Thiago Rosa: jogador é candidato a titularidade do Grêmio em 2022
O lateral-esquerdo Thiago Rosa acabou de ser campeão do Brasileirão de Aspirantes com o Grêmio, batendo o Ceará por 4 a 1 nesta quarta-feira (27). O jogador que começou a temporada emprestado ao Pelotas fez 16 jogos pelo sub-23 e marcou dois gols.
Ele tem 19 anos e certamente será uma das apostas em 2022 na lateral tricolor. Essa é a posição mais carente do elenco, com Bruno Cortez em fim de contrato e sem convencer, Rafinha improvisado e também em fim de vínculo. Além disso, Diego Barbosa é outra carta fora do baralho.
Thiago Rosa deve subir para ganhar a vaga que é de Guilherme Guedes atualmente. O jogador não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve, quando foi acionado jogou muito pouco. Além disso, apresentou problemas físicos como cansaço incompatível com um jovem e perdeu moral.
Thiago Rosa deve estar com o grupo principal em 2022
A direção do Grêmio deverá ir ao mercado para contratar um lateral-esquerdo capaz de ser titular da equipe. O processo deve ser parecido com o que aconteceu com Rafinha, na disputa com Vanderson.
Thiago Rosa não foi destaque na vitória contra o Ceará, mas é um dos bons nomes que passa desapercebido por muitos. Afinal, Elias é o cara que decide as vitórias e marca os gols e Pedro Lucas domina as ações no meio de campo.
O jogador já esteve com o grupo principal em 2021, aconteceu em julho, quando Thiago Gomes promoveu ele, Heitor e Matheus Sarará. Este último acabou ficando no grupo de cima e depois até foi usado por Felipão.
Tem um bom porte físico e características ofensivas. Nasceu em Capão da Canoa e já foi comparado com Caio Henrique. Seu contrato vai até 2023 e se subir novamente, a direção terá que dar a ele um novo vínculo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA