Thiago Santos já foi carrasco do Inter na Copa do Brasil
Thiago Santos foi contratado por possuir um bom poder defensivo, que teoricamente vai deixar a defesa mais protegida. Marcar gols e dar assistências não é a sua praia. Mesmo assim, o volante já foi carrasco do Inter na Copa do Brasil, em 2017.
É provável que você também goste:
7 motivos para acreditar na classificação do Grêmio
Prêmio milionário e pandemia: equatorianos repercutem Grêmio x Del Valle
Como o Grêmio deve jogar para conseguir a classificação?
O jogador tem cerca de 300 jogos em sua carreira e apenas 11 gols marcados. Seis deles foram com a camisa alviverde do Palmeiras, quatro pelo América-MG e um no Nacional de Patos. No FC Dallas não balançou as redes nenhuma vez.
Na Copa do Brasil de 2017, ano em que o rival estava na Série B, o clube caiu nas oitavas de final. No primeiro jogo o Palmeiras ganhou em São Paulo por 1 a 0 e na volta o Colorado chegou a abrir 2 a 0, mas no fim do jogo Thiago Santos conseguiu desviar a bola e vencer Danilo Fernandes para classificar seu time.
Naquela época o torneio mata-mata ainda contava com o gol qualificado, que foi o responsável por dar a vaga aos paulistas. Naquele jogo Thiago Santos começou no banco e no intervalo substituiu Edu Dracena, entrando como zagueiro.
Thiago Santos pode estrear sexta-feira
Thiago Santos poderá estrear nesta sexta-feira (16), em jogo contra o Caxias, válido pela primeira rodada do Gauchão. A tendência é de que os titulares sejam poupados, mas ele precisa ganhar ritmo de jogo visando as disputadas continentais da próxima semana.
O tricolor pode garantir matematicamente a sua vaga nas semifinais. Depois, o time volta a campo no domingo (18) e na semana que vem terá um jogo pela Libertadores ou na Copa Sul-Americana. Isso será decidido a partir das 19h15 desta quarta-feira (14).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA