Thiago Santos tem sondagem dos EUA e Grêmio é informado
Precisando reformular o elenco para 2023, o Grêmio deve realizar um mercado agitado na próxima janela. Dispensas, negociações e contratações devem fazer parte do dia a dia do Tricolor durante o período, com o foco eminente de montar um escrete competitivo. Dentro disso, o volante Thiago Santos pode ser uma das peças negociadas, tanto que outros clubes estão de olho no atleta.
Thiago Santos pode estar voltando aos EUA
No início do ano, o volante gremista teve proposta para sair, mas seguiu no Grêmio. O caso aconteceu durante o período da demissão de Vagner Mancini e da chegada de Roger Machado. Naquela altura, o jogador recebeu uma ligação para voltar a defender o time do Dallas, nos Estados Unidos, seu antigo clube. A informação é do jornalista JB Filho.
A direção do Imortal recusou a proposta por pedido da comissão técnica. Ambos os treinadores que tomaram a frente da equipe pediram para que o atleta seguisse no elenco do Tricolor Gaúcho. Hoje, o camisa 5 é um dos reservas do escrete comandado por Renato Portaluppi, mas o seu ex-clube voltou a demonstrar total interesse em contar com o atleta em breve.
Porém, o momento é completamente outro, pois se chegar uma proposta na janela de transferência provavelmente a nova diretoria do clube irá fazer a liberação do atleta. O motivo seria por conta do baixo rendimento do jogador e o seu salário altíssimo, algo que o clube não irá conseguir pagar na próxima temporada.
Thiago Santos virá terceira opção de Renato Portaluppi
O volante não conseguiu demonstrar o seu futebol quando ganhou oportunidade de vestir a camisa de titular da equipes, com isso, acabou sendo ultrapassado pelos colegas de time. Hoje os titulares são Villasanti e Lucas Leiva.