Tiago Nunes vai começar a fazer mudanças contra o Aragua
Tiago Nunes venceu seus três primeiros jogos como técnico do Grêmio, mas não apresentou grandes novidades. Subiu um pouco a marcação e deu mais liberdade para Thiago Santos, que já tem duas assistências. Mas, de fato ele manteve a base de Renato Portaluppi, com aquilo que vinha dando certo nos últimos tempos.
É provável que você também goste:
Gurias do Grêmio sofrem derrota pesada para o Palmeiras
Dívida do Grêmio cai 3% e revela boa gestão de Romildo Bolzan Júnior
Grêmio já começou preparação para jogo da Sul-Americana
Nesta quinta-feira (6) o tricolor receberá o Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana e a expectativa é de que mais mudanças possam ser percebidas dentro de campo. Em suma, o técnico usou esses primeiros dias junto do elenco para conhecer o seu grupo e avaliar as condições de cada atleta.
A tendência é que as mudanças sejam mais conceituais do que a troca de jogadores ou mudanças no esquema tático. Sabendo que Diego Souza vive fase iluminada, o treinador quer deixá-lo ainda mais abastecido, para que possa manter os bons números na sequência da temporada.
O treinador neste primeiro momento resgatou Cortez, que até começou a temporada como titular, mas disputando jogos com os guris. E a torcida, que pegava no pé do lateral, até ficou satisfeita com as boas intervenções realizadas pelo jogador, impedindo gols de equipes adversárias.
Quais mudanças deve fazer Tiago Nunes?
Tiago Nunes gosta de futebol ofensivo, o seu Athletico-PR não ficava na defensiva. É um estilo parecido com o adotado pelo tricolor nos últimos anos.
A volta de Geromel ajudou a dar mais poderio ao sistema defensivo. Rafinha não foi testado em outra posição, algo que ainda pode acontecer.
O técnico precisa achar algumas peças até o começo do Brasileirão, no fim do mês. O elenco é raso e o banco é formado por guris da base, em sua maioria, tirando Maicon, Paulo Miranda, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Churín e Pinares.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA