Sub-20 do Grêmio reencontrará velho conhecido do futebol brasileiro pela Copa FGF

Walter será adversário do Grêmio na Copa FGF
O time sub-20 Grêmio, também conhecido como time B, segue sua caminhada na Copa FGF, buscando a conquista de mais um título tricolor no Rio Grande do Sul. Liderando o Grupo C com duas vitórias seguidas neste início de campeonato, os guris gremistas terão mais um desafio pela frente, buscando disparar na ponta rumo à classificação. E desta vez, um jogador bem conhecido pelo futebol brasileiro estará presente do outro lado.
Leia mais:
Grande clube do Brasil quer Ferreira por empréstimo
O adversário será o Pelotas, atualmente na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho após ser rebaixado no estadual em 2021. O Lobo e o Imortal se enfrentarão nesta quarta-feira (5), às 15h30, no CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul (RS). Na tabela atual, o time do interior se encontra ‘colado’ ao Imortal, na vice-liderança, trazendo um cenário de confronto direto.
Quem se encontra no elenco do clube adversário é o centroavante Walter, de 33 anos, com passagens em diversos times pelo Brasil. Revelado pelo rival Inter, o veterano acumula passagens em clubes como Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Cruzeiro, Porto – POR, Atlético – GO, dentre outras equipes. Atualmente, o atacante está em um período em que vem atuando em clubes de menor investimento pelo país.
Entre 2022 e 2023, Walter passou por times menores como Amazonas FC, Goiânia, Afogados da Ingazeira – PE, e o atual Pelotas. O jogador chegou como um reforço de peso para o elenco do Lobo, na busca pelo acesso para a elite do Gauchão, e visando a possível conquista da Copa FGF.
Apesar de ter chegado como nome de reforço no time, o centroavante não vem sendo bastante utilizado como esperado. Das nove partidas como relacionado no plantel do técnico William Campos, o jogador entrou em apenas quatro oportunidades, sendo metade destas já nos momentos finais dos jogos. Diante do Grêmio, Walter não deve ser colocado no ‘onze inicial’ do rival.
O velho conhecido já enfrentou o time principal do Tricolor por 13 vezes, sendo três vitórias, um empate e nove derrotas.
Olá! Tudo!
Parabéns site! Desejo que tenham muito sucesso!