Time da Série A agita o mercado e abre negociação por atacante contestado no Grêmio

Atacante contestado em Porto Alegre pode deixar o Grêmio de vez
Um dos jogadores com passagem apagada pelo Grêmio, pode acabar nem voltando para o Rio Grande do Sul. Com mais sucesso no Nordeste brasileiro, a situação do atacante, que atualmente está cedido por empréstimo, está sendo discutida no Tricolor.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e renova com craque de seleção até 2025
Renato dá declaração BOMBÁSTICA sobre caso Suárez no Grêmio: “Era tudo verdade”
O jogador em questão é o atacante Guilherme, atualmente no Fortaleza. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, o Leão do Pici iniciou conversas para seguir com o atleta em 2024, com opção de compra de 1 milhão de dólares. No entanto, o comunicador afirma que ambas as equipes seguem conversando e não chegaram a um denominador comum.
#Grêmio | O Fortaleza iniciou as conversas para permanecer com o atacante Guilherme, emprestado pelo Grêmio.
A opção de compra está fixada em 1 milhão de dólares, mas as conversas são com o intuito de diminuir o valor. pic.twitter.com/kldn96iIIQ
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) December 8, 2023
Vale ressaltar que o atacante faz parte da lista de cinco nomes emprestados pelo clube gaúcho, e pode ser o único a sair pelo formato do contrato. Os atletas Pedro Lucas, Gabriel Silva, Guilherme Guedes e Gazão devem retornar ao Tricolor em breve, mas aguardam as definições da direção sobre seus respectivos futuros.
Guilherme fez sua primeira temporada como profissional pelo Grêmio em 2016, participando do título da Copa do Brasil. Na época, não fez nenhum gol no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, mas cobrou com eficiência um dos pênaltis na lendária disputa contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da competição.
Em 2023, o jogador entrou em campo por 52 vezes pelo Fortaleza, com 10 gols marcados e seis assistências concedidas. Guilherme foi utilizado com maior assiduidade entre os titulares do meio para o final da atual temporada, e esteve entre os 11 iniciais da equipe na final da Copa Sul-Americana diante da LDU.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista