Times brasileiros parecem ter percebido grande equívoco no calendário
Parece que os dirigentes descobriram agora que os jogos das seleções desfalcam os times brasileiros. O movimento que vem acontecendo atualmente parece ser o mais forte, pelo menos dos últimos tempos. Tanto que a CBF percebeu o problema e adiou jogos do Campeonato Brasileiro.
Na rodada anterior, quem teve atletas convocados pela Seleção Brasileira teve suas partidas adiadas. A justificativa é que por ser uma rodada tripla, os atletas ficariam mais tempo à serviço do time nacional. Houve promessa de que isso aconteceria agora em outubro, mas a ideia foi arquivada.
A justificativa é de que novos adiamentos vão atrasar o fim do Brasileirão. E como em 2022 o campeonato terá que acabar em novembro ou antes, devido a Copa do Mundo, também precisa começar mais cedo. Por isso, não há como a edição de 2021 terminar no fim de dezembro.
Seja como for, não é de hoje que os times são prejudicados, seja por convocações para a Seleção Brasileira ou para outros países. Isso está longe de ser uma novidade. O Internacional em 2009, perdeu Kléber e Nilmar, na final da Copa do Brasil, convocados pelo técnico Dunga.
Times brasileiros sofrem com as seleções
Houve época em que os atletas do futebol brasileiro não eram convocados nos jogos de outubro e data mais avançadas. Afinal, a Seleção não poderia prejudicar os times em um momento decisivo da temporada.
Agora parece existir um movimento dos clubes contra esse tipo de ação. Finalmente os dirigentes estão acordando e perceberam que seus times não podem ser desfalcados.
O problema é da CBF, que tem um calendário com 16 datas para estaduais, que servem para quase nada. Eliminando esse torneio, sobraria tempo para os times folgarem durante as Datas Fifa, algo respeitado no mundo quase todo, menos por aqui.
Há, e os clubes também nem tem muito como reclamar: eles aprovam o calendário, dão poderes a entidade. Só é assim porque não há união entre as agremiações brasileiras. Reclamar depois que seus atletas são convocados não adianta quase nada também.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Divulgação: CBF