Adversário no Brasileirão, Tite encara jejum histórico contra o Grêmio
Já faz mais de 10 anos que o treinador não vence o Grêmio
Tite tenta quebrar sequência negativa contra o Grêmio e tem motivação extra
Nesta quinta-feira (13), às 20h, o Maracanã será palco do confronto entre Flamengo e Grêmio, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro do técnico Tite com o Tricolor Gaúcho, seu ex-clube.
Tite, atual comandante do Flamengo, enfrenta o desafio de superar uma sequência negativa e retomar a liderança do Brasileirão, perdida para o Botafogo na última terça-feira (11). Historicamente, o Grêmio tem sido um adversário complicado para Tite, que não conseguiu vitórias nas últimas sete partidas contra os gaúchos.
Leia mais:
Grêmio encontra empecilho em troca de Adriel por Pedro Raul
Vice do Grêmio é absolvido pelo STJD por reclamação contra o Vasco
Nesse período, o treinador acumula três derrotas e quatro empates, sendo seis jogos pelo Corinthians e um pelo Flamengo. O último embate contra o Tricolor ocorreu na temporada passada, quando os donos da casa venceram por 3 a 2 na Arena, com gol decisivo do atacante André Henrique no final de jogo.
No confronto direto, Tite não vence há mais de uma década
A última vitória de Tite contra o clube gaúcho foi em 2013, quando comandava o Corinthians. Naquela ocasião, seu time venceu o time de Renato Portaluppi, ainda técnico da equipe, por 2 a 0.
Passagem por Porto Alegre
Tite tem uma trajetória marcante no Grêmio. Em 2001, ele liderou a equipe na conquista da Copa do Brasil contra o Corinthians, tornando o clube tetracampeão do torneio.
Imagem destaque: Marcelo Cortes/ CR Flamengo
Um Comentário