BOMBA: titular de Renato quase trocou o Grêmio por gigante do futebol português
Volante do Grêmio ficou próximo de acertar com o Porto
Em uma reviravolta surpreendente, informações recentes indicam que um dos titulares sob o comando de Renato Portaluppi, esteve próximo de deixar o Grêmio em direção a um renomado clube da Europa. Segundo apurado pelo repórter Marco Souza, da GaúchaZH, o Porto, de Portugal, realizou algumas consultas ao Imortal a respeito do volante Villasanti.
Leia mais:
BOMBA: atacante do Grêmio não aparece em treino e motivo nos deixou em choque
Torcida pede para Renato mais oportunidades para atacante do Grêmio
No entanto, para surpresa de muitos, o clube português optou por uma escolha diferente, voltando seus olhos para Alan Varela, jogador do Boca Juniors.
O Tricolor Gaúcho, que estava prestes a lidar com uma possível transferência de um de seus principais jogadores para o futebol europeu, viu o desenrolar da situação tomar um rumo inesperado. A sondagem dos portugueses era iminente na busca pelo paraguaio, mas não teve o avanço esperado após os europeus alterarem os rumos.
Os valores já estavam acordados entre o Porto e Boca por Alan. Segundo Gianlurca Di Marzo, da SKY Sport, seriam 8 milhões de euros fixos, com pagamentos em dois anos e adicionais por metas alcançadas. Entretanto, o clube argentino impôs uma nova condição para liberar Varela, com a necessidade de garantias bancárias.
A possibilidade de perder um titular para outro grande clube e a reviravolta certamente geraram surpresa entre os torcedores, e levantaram questionamentos sobre o futuro do jogador no Tricolor. Além de Villasanti, mais clubes do velho continente também estão de olhos abertos no elenco. Recentemente, Bitello recebeu uma oferta para atuar pelo Dínamo da Rússia, mas que foi recusada pela diretoria.
Porto, de Portugal, consultou o Grêmio por Villasanti.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 10, 2023
Porém, o clube português preferiu Alan Varela, do Boca Juniors.
🗞️ GaúchaZH
📸 / Lucas Uebel pic.twitter.com/ep1Dv5OkvF
2 Comentários