Títulos da Copa do Brasil: Grêmio nos maiores campeões
Há um bom tempo que o Brasil é referência quando o assunto é futebol, sendo que os torneios tupiniquins sempre foram conhecidos por serem bastante disputados, onde é difícil haver a hegemonia de somente uma equipe. Ainda assim, o Brasil é repleto de clubes com uma grande tradição e que tem muito peso no cenário global. Também sabemos que em território nacional, depois do Brasileirão, o torneio mais cobiçado pelos times é a Copa do Brasil.
É provável que você também goste:
Renata Fan desabafa com freguesia do Inter para o Grêmio
Grêmio deve tentar renovar contrato com Ferreira após o GreNal 432
Títulos da Copa do Brasil: Grêmio nos maiores campeões
A competição foi criada nos mesmos moldes de outros torneios comuns na Europa, onde há a possibilidade dos times de menor expressão e que disputam divisões inferiores do futebol nacional, enfrentarem os clubes da elite.
1989 foi o primeiro ano em que a Copa do Brasil foi disputada e desde então é considerada o campeonato mais democrático do país. Mas você sabe qual equipe levantou mais essa taça? Continue conosco e confira se seu clube de coração está nessa lista de grandes campeões.
Os grandes copeiros
Cruzeiro – 6 títulos: Mesmo o time não vivendo um bom momento atualmente, o Cruzeiro é o clube mais bem-sucedido da competição, onde já levantou a taça em seis ocasiões diferentes: em 1993, 1996, 2000, 2003, e o bicampeonato em 2017/18. Esperamos que com uma história tão vitoriosa, a equipe consiga se reerguer e volte a dar alegria aos seus torcedores.
Grêmio – 5 títulos: Com apenas um título a menos que a Raposa, o Grêmio além de ser um dos maiores vitoriosos da Copa do Brasil, com 5 canecos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), é a equipe que mais disputou finais no campeonato.
Os gaúchos chegaram até a última etapa em 9 ocasiões, e acumulam 27 participações na competição. Com um histórico desses, fica fácil entender porque o Tricolor Gaúcho muitas vezes é tido como um dos favoritos no torneio e sempre tem boas cotações nas plataformas presentes no melhor site de apostas, que separa as principais casas para palpites online no país.
Palmeiras – 4 títulos: O Porco é um dos clubes mais copeiros e vitoriosos do futebol nacional, sendo que somente na Copa do Brasil o time alviverde tem quatro conquistas. Ele também se consolidou como o terceiro que mais venceu a competição – tendo levantado a taça pela última vez bem recentemente, ainda em 2020 em uma vitória diante do Grêmio.
Flamengo – 3 títulos: O Mengão talvez seja o clube brasileiro mais conhecido no exterior, e toda sua fama e misticismo não são à toa. O clube levantou o caneco da Copa do Brasil em três oportunidades, e sempre que disputa o torneio é tido como um dos favoritos.
Corinthians – 3 títulos: Com o mesmo número de conquistas do Flamengo, o Corinthians também está no hall de maiores campeões do torneio. O Timão conseguiu seu primeiro troféu em 1995, já a segunda conquista do clube veio em 2002, e a terceira no ano de 2009 em um triunfo surpreendente sobre o Internacional, onde o placar agregado foi de 4 x 2.
A Copa do Brasil em 2021
Recentemente, a CBF divulgou a tabela da terceira fase da Copa do Brasil, que será disputada por 32 times e terá confrontos de ida e volta. Nesta etapa, os oito clubes que foram classificados para a Libertadores (Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Santos, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo), e os campeões da Copa do Nordeste (Ceará), da Série B (Chapecoense) e da Copa Verde (Brasiliense) se juntam à competição.
Com o início da terceira fase, para de valer a regra do gol qualificado, e em caso de confrontos que acabam em empate no placar agregado, a classificação para a próxima fase será decidida nas penalidades. O primeiro jogo que marca o retorno da competição será entre o América-MG e o Criciúma, nos dias 20 e 27 de maio – e os demais confrontos ocorrerão a partir de 1º de junho.
Enfim, gostou do artigo?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.